O secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou que está profundamente triste com a notícia da queda de um avião, da Aerolinha Azerbaijani, na quarta-feira, 25 de dezembro.

Das 67 pessoas que estavam a bordo, 38 perderam a vida incluindo passageiros do Azerbaijão, do Cazaquistão, da República da Quirguízia e da Rússia. O aparelho caiu em Aktau, no oeste do Cazaquistão.

Neblina levou a desvio da rota

Segundo agências de notícias, o jato da Embraer, modelo 190, saiu de Baku, capital do Azerbaijão, com destino a Grozni, na Chechênia. O aparelho teve de ser desviado no Mar Cáspio por causa da neblina pouco antes do choque.

Em nota, o secretário-geral da ONU expressou suas condolências às famílias das vítimas também sua solidariedade às nações afetadas.

Guterres desejou pronta recuperação a todos os feridos na queda. Muitos dos 29 sobreviventes tiveram de ser levados ao hospital.

Azerbaijão declarou 3 dias de luto oficial

Ainda segundo agências de notícias, vídeos do local da queda e dos socorros prestados às vítimas começaram a circular na internet.

As imagens mostram partes da fuselagem destruída com marcas de estilhaços. As autoridades do Cazaquistão recuperam a caixa preta e devem dar início a uma investigação.

O Azerbaijão declarou três dias de luto oficial pelas vítimas.

Já o presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, Philémon Yang, postou numa rede social palavras de conforto às famílias enlutadas assim como ao governo do Azerbaijão.

Ele disse que seus pensamentos e orações estão com todos os afetados pela perda arrasadora de vidas.

Source of original article: United Nations / Nações Unidas (news.un.org). Photo credit: UN. The content of this article does not necessarily reflect the views or opinion of Global Diaspora News (www.globaldiasporanews.net).

To submit your press release: (https://www.globaldiasporanews.com/pr).

To advertise on Global Diaspora News: (www.globaldiasporanews.com/ads).

Sign up to Global Diaspora News newsletter (https://www.globaldiasporanews.com/newsletter/) to start receiving updates and opportunities directly in your email inbox for free.