Nesta quarta-feira assinala-se o Dia Mundial dos Correios com ênfase na contribuição do sistema postal ao serviço de pessoas, governos e empresas por 150 anos.
Em mensagem, o secretário-geral da ONU destaca o marco histórico em meio a tempos de guerra e paz, crises e convulsões em que “a rede postal internacional cumpriu seu papel conectando comunidades e defendendo o direito fundamental de se comunicar”.
Lugares mais remotos da Terra
António Guterres vê a União Postal Universal, UPU, como um dos primeiros exemplos de multilateralismo em ação.
O líder da ONU frisa que a cooperação global ajudou a entregar mensagens, bens e serviços financeiros em lugares que estão entre os mais remotos da Terra.
Com um olhar para o futuro, o secretário-geral ressalta que a UPU continua a alavancar novas tecnologias para fornecer serviços essenciais à humanidade.
Guterres declarou ainda que a data recorda a importância dos correios na vida de todas as pessoas, ajudando no desenvolvimento social e econômico.
Divulgar o significado dos correios
O secretário-geral menciona atos como repartir desejos, mensagens e citações com as pessoas ao redor que podem ajudar ainda mais divulgar o sentido dos correios e o papel destes serviços na transformação de como a humanidade comunica.
Todos os anos, as celebrações envolvem mais de 150 países e incluem uma competição de escrita de cartas lançada em 1971. A meta da iniciativa é promover a alfabetização entre crianças por meio da arte de escrever cartas.
A competição atrai mais de 1,2 milhão de participantes em nível global para incentivar os jovens entre os nove e os 15 anos a redigir cartas sobre um determinado tema.
Source of original article: United Nations / Nações Unidas (news.un.org). Photo credit: UN. The content of this article does not necessarily reflect the views or opinion of Global Diaspora News (www.globaldiasporanews.net).
To submit your press release: (https://www.globaldiasporanews.com/pr).
To advertise on Global Diaspora News: (www.globaldiasporanews.com/ads).
Sign up to Global Diaspora News newsletter (https://www.globaldiasporanews.com/newsletter/) to start receiving updates and opportunities directly in your email inbox for free.