O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, está pronto para atuar com a nova liderança dos Estados Unidos, que assumiu o poder nesta segunda-feira, em Washington, capital do país.

O porta-voz do chefe da ONU, Farhan Haq, afirmou que o secretário-geral já conhece o presidente americano, Donald Trump, e que os dois cooperaram durante o primeiro mandato de Trump, que terminou em janeiro de 2021.

EUA é país anfitrião de sede da ONU em Nova Iorque

O presidente tomou posse como 47º chefe de Estado e governo dos Estados Unidos.

O porta-voz de Guterres também foi perguntado sobre a cooperação da ONU com a embaixadora designada por Donald Trump para a organização.

Segundo agências de notícias, a deputada americana Elise Stefanik, do Partido Republicano no estado de Nova Iorque, deve ser sabatinada para o posto de representante dos Estados Unidos na ONU ainda esta semana.

Se aprovada pelo Congresso, ela deve iniciar no posto substituindo a embaixadora Linda Thomas-Greenfield.

Donald Trump venceu as eleições presidencias de novembro passado e assume o poder nos Estados Unidos pela segunda vez, após sua eleição em 2016.

Os Estados Unidos não são apenas o país anfitrião da sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, mas também o maior contribuinte para o orçamento regular da organização.

Source of original article: United Nations / Nações Unidas (news.un.org). Photo credit: UN. The content of this article does not necessarily reflect the views or opinion of Global Diaspora News (www.globaldiasporanews.net).

To submit your press release: (https://www.globaldiasporanews.com/pr).

To advertise on Global Diaspora News: (www.globaldiasporanews.com/ads).

Sign up to Global Diaspora News newsletter (https://www.globaldiasporanews.com/newsletter/) to start receiving updates and opportunities directly in your email inbox for free.